Macapá, AP – Em uma parceria estratégica entre o Instituto Inorte e o Governo do Estado do Amapá, servidores da educação estão participando da imersão “Destrave sua Vida e Saia do Rascunho”. O evento, que teve início na quinta-feira, 10, e segue até esta sexta-feira, 11 de abril, está sendo realizado no Museu Sacaca, localizado na Zona Sul de Macapá.
A iniciativa conjunta visa desenvolver as competências emocionais dos servidores da Escola de Saberes Públicos do Amapá (Esap), preparando-os para a atuação na nova instituição que será entregue em breve pelo governador Clécio Luiz, com o objetivo de formar e capacitar o funcionalismo público estadual.
A programação da imersão é liderada pela renomada psicóloga e especialista internacional em comportamento humano, Fernanda Tochetto, que retorna ao Amapá após 16 anos. Tochetto está conduzindo as atividades com o intuito de potencializar o pensamento positivo dos participantes e oferecer orientações sobre métodos eficazes para alcançar objetivos tanto no âmbito pessoal quanto profissional. A deputada federal Professora Goreth também apoia a realização do evento.
Júlia Conde, diretora-presidente da Esap, enfatizou a importância da parceria com o Instituto Inorte: “O objetivo principal é preparar os servidores e facilitadores para atuar na Escola de Saberes, para essa nova escola que será entregue muito em breve pelo governador Clécio Luiz, para formar e capacitar os servidores públicos. Fernanda Tochetto veio para dar essa virada de chave para esses servidores, e essa parceria com o Inorte é fundamental para o sucesso dessa iniciativa”.
O servidor do Instituto Federal do Amapá (Ifap), Felipe Brener, expressou suas expectativas em relação ao evento, ressaltando o potencial da imersão para aprimorar suas habilidades de gestão: “O ‘Saia de Rascunho’ vai ajudar na nossa postura como gestor. Ensina a líderes de equipes a terem mais firmeza a tomarem decisões e na melhora dos serviços prestados”, concluiu Brener.
A imersão “Destrave sua Vida e Saia do Rascunho”, fruto da colaboração entre o Instituto Inorte e o Governo do Amapá, representa um investimento estratégico no desenvolvimento profissional e pessoal dos servidores da educação, visando aprimorar a qualidade dos serviços públicos prestados à população.